sexta-feira, 8 de julho de 2011

Nintendo busca parceria de empresas para aumentar seus títulos


A Nintendo obteve muito sucesso com o Wii e o DS. Porém sabemos que os grandes títulos para essas plataformas foram franquias próprias da empresa, e que poderia haver uma maior diversividade de títulos para essas plataformas além de sacrificar menos a empresa na demanda por jogos de qualidade feitos internamente. A Nintendo, observando isso, está procurando a parceria de empresas para jogos “third-party”, ou seja, de produtoras e estúdios não ligados diretamente a Big N.
O CEO da empresa, Satoru Iwata, tem consciência do quadro atual e sabe que é necessário investir pesadamente nos parceiros para que o erro cometido em seus consoles anteriores não aconteça novamente.
“Achamos muito importante fazer muitos contatos com as produtoras de software “third-party” logo no primeiro ano do lançamento da plataforma. Para alcançar esse objetivo, estamos compartilhando informações a respeito do novo hardware com as produtoras de jogos mais cedo do que fizemos antes e construindo uma estrutura cooperativa, desenvolvendo diversos títulos em parceria com essas produtoras. Não posso falar em detalhes sobre nomes de títulos ou que produtoras estão envolvidas atualmente, porque essas informações ainda não foram anunciadas oficialmente, porém a Nintendo está planejando tudo para Nintendo 3DS e Wii U, plataformas que terão muito mais softwares e uma maior variedades deles do que o Nintendo DS ou o Wii.
Portanto, estamos pensando em criar um ambiente onde o software de outras companhias vão fazer sucesso. Tenham certeza que a Nintendo está preparada para investir o preciso para tornar isso real”
Ao que parece a Nintendo vai investir pesado em suas plataformas, agora que tem hardware para isso, especialmente no futuro Wii U. Podemos esperar então lançamentos de jogos para Xbox 360, Playstation 3 e Wii U já em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!