quinta-feira, 7 de julho de 2011

OnLive: Consoles não estão mais dando conta do recado


Qualquer um ligado no mundo dos jogos percebe por uma série de fatores que existe uma corrente afirmando que a geração atual de consoles está perdendo suas forças. Empresas como a Ubisoft já deram declarações que seus jogos estão sendo limitados pelos consoles, e as diferenças entre PC e os videogames estão se acentuando cada vez mais.
Nesse momento oportuno, Steve Perlman, CEO da OnLive, diz que os consoles estão perdendo sua força e que os jogadores já querem mais recursos para seus jogos. Para aqueles que não conhecem, OnLive é um sistema de entretenimento que oferece jogos em streaming, em um computador ou futuramente em um box para ser ligado em sua TV. A independência de um PC poderoso ou um console é um ponto forte dessa opção, porém demanda uma conexão à internet que poucos tem hoje em dia.
“À medida que os anos vão passando vemos os jogos com os padrões de 2005/2006, por causa do Xbox 360 e PS3. As pessoas estão querendo aproveitar os jogos no seu máximo, e isso não é mais possível nos consoles”, disse Steve.
“Não existe mais força nas plataformas atuais, e as empresas de jogos sentem-se frustradas com aquilo que tem de fazer para atender as limitações dos consoles.”
Perlman acredita que neste sentido o OnLive tem uma certa vantagem competitiva sobre as consolas porque é mais simples atualizar o seu hardware.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!