quarta-feira, 13 de julho de 2011

Os jogos entraram na idade das trevas?

O que você acha sobre a situação atual do mercado de jogos? Trip Hawkins, fundador da gigante Electronic Arts, deu a sua opinião sobre o assunto em declarações feitas ao pessoal da MEGamers e, para ele, uma das grandes culpadas da situação atual da indústria é a Nintendo.
"Eu acho que tivemos a nossa idade dourada quando o desenvolvimento de jogos fazia uso de discos flexíveis e quando era uma plataforma aberta e livre em que todos podiam fazer jogos da forma como quiséssemos.
A Nintendo chegou e começaram as licenças de software, e estamos nessa idade das trevas desde então.
Quantas empresas foram criadas na internet que é uma plataforma aberta? A lista é enorme, e a Nintendo tem feito as coisas à sua maneira durante 25 anos, e não há grandes empresas que tenham crescido à sua volta."
Para Hawkins, hoje em dia, produtores só conseguem criar conteúdos inovadores se forem apoiados por grandes empresas como a Nintendo.
O fundador da EA também afirma que o desenvolvimento de games para as redes sociais podem ser mais criativos sem ter necessidade de um apoio de uma grande empresa, e é exatamente por isso que esses tipos de jogos são bem sucedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!