domingo, 16 de janeiro de 2011

Banimento offline na PSN e a resposta jurídica dos Hackers

By: Amauri Jr
Um usuario do forum”NeoGAF” relatou que segundo estudos dele no console, a Sony tem a possibilidade de banir sem que o usuário tenha que se registrar na psn. Com a internet configurada, ao iniciar o sistema o console contata os servidores da Sony e passa pra eles informações sobre a sua “playlist” e outras coisas mais. Nessa troca de informações com os servidores é possível ser detectadas modificações no sistema e isso causa o banimento.

O grupo de hackers conhecidos como “failOverflow”, responsáveis pela quebra de segurança do ps3, respondeu sobre a ação na justiça que a empresa abriu contra eles. Eles falaram que o motivo de terem feito isso foi por que a Sony tirou deles a possibilidade de instalar outro sistema operacional no PS3, como o Linux.
O grupo “fail0verflow” declarou:
“Nossa única meta foi e sempre será conseguir instalar outro sistema operacional no ps3. Nós nunca apoiamos, aprovamos, ou mostramos algum suporte para a pirataria”
George Hotz, mais conhecido como GeoHot, grande responsável pela disseminação de informações sobre a quebra de segurança do PS3, disse em uma entrevista para a BBC:
“Sempre acreditei muito nos direitos digitais. Eu esperava que uma empresa tão orgulhosa quando se trata de propriedades intelectuais e suas tecnologias, se comportasse melhor perante a lei, então hoje posso dizer que estou muito desapontado com a Sony e com seu comportamento perante toda essa situação”
“Eu falei com advogado e me sinto confortável que a ação da Sony contra mim não tem qualquer fundamento”.
Enquanto isso, a empresa Ubisoft, que esta se envolvendo bastante, alega que a única maneira da Sony combater essa quebra de segurança é investindo em um hardware novo. Segundo a empresa, isso seria mais efetivo, mesmo sendo a solução mais cara.
Fonte:GP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!