sexta-feira, 18 de março de 2011

Sony tenta levar 'LittleBigPlanet 2' para as escolas


Jogadores podem criar praticamente qualquer fase ou objeto em 'LittleBigPlanet 2' e compartilhar na internet.  (Foto: Divulgação)A Sony quer levar seu game "LittleBigPlanet2", exclusivo do PlayStation 3, para dentro das salas de aula. Para isso, a empresa pretende lançar um pacote de conteúdo parao game para estimular professores as usar o jogo de criação de fases na escola.
Chamado de "Professor Pack", o pacote trará conteúdo extra trará conteúdo de física e matemática, tentando estimular aluno aaprender jogando videogame por meio do controle sensível a movimentos PlayStation Move.
"O pacote ajudará no acompanhamento e interesse dos alunos na escola", diz Ray Maguire, vice-presidente da divisão de entretenimento da Sony. "Videogames não são apenas para diversão, são meios de comunicação entre os jogadores. Podemos usar o PS3 na educaçãocom conteúdo especializado".
A previsão do executivo é que a desenvolvedora do game, a Media Molecule, lance o pacote até maio. A empresa irá orientar professores sobre como usar o game e o controle especial em aulas de matemática, por exemplo, já que o Move pode calcular trajetórias e velocidade de objetos jogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!