
O ataque deixou os gamers sem poder jogar on-line ou comprar novos jogos por meio de download. Dados pessoais como nome, endereço, data de nascimento e números de cartão de crédito, podem ter sido vazados.
Entre os mais atingidos estão mais de 9 milhões de jogadores no Reino Unido, mais de 7 milhões no Japão, 4,7 milhões na França, 3,5 milhões no Canadá, 3,2 milhões na Alemanha, quase 3 milhões na Espanha, 1,5 milhão na Austrália e 1,4 milhão na Itália.
Além de não ser possível confirmar a veracidade da lista, não é possível determinar se ela revela apenas o número de jogadores da PSN ou os que foram afetados pelo ataque. Ainda, nem todos os brasileiros que jogam na rede on-line fazem o cadastro no Brasil, registrando um endereço nos Estados Unidos. O país tem, na lista, mais de 31 milhões de jogadores afetados.
No domingo (1º), o vice-presidente da Sony Kaz Hirai disse que a PSN voltará ao ar ainda nesta semana e que os jogadores receberão 30 dias do serviço PlayStation Plus gratuitamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.
Obrigado por comentar!