sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nintendo tem um começo de ano fiscal terrível

"Bons tempos, né?"Não é nenhuma surpresa que atualmente a Nintendo não seja tão forte quanto era no lançamento do Wii e do DS. Não estamos mais naquela febre em que todo mundo comprou um Wii por causa de “UAU CARA, CONTROLES DE MOVIMENTO”, e o DS está sendo esquecido em um canto enquanto o 3DS vende mal.
Comparado com o mesmo período de 2010 a Nintendo vendeu 50% a menos. Nesse ano eles faturaram 93 bilhões de ienes, o que deu um prejuízo de 38 bilhões de ienes.
A Nintendo também revisou a sua margem de lucros para esse ano fiscal, passando de 110 bilhões de ienes para apenas 20 bilhões de ienes, uma queda de 82%.
Entre os culpados por esse desastre o maior deles são as vendas baixas do 3DS. No mesmo tempo de vida que o 3DS tem atualmente o Wii havia vendido 1,56 milhões de unidades e o DS 1,44 milhões, no momento o 3DS vendeu apenas 710.000 unidades, metade do que seus irmãos mais velhos.
O desconto brutal que será aplicado no 3DS em Agosto parece ser a primeira de muitas medidas para arrumar essa lambança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!