terça-feira, 27 de setembro de 2011

84% dos jogadores não tem um PC para Battlefield 3

E então manolos, querendo rodar o Battlefield 3 em seu PC? Já noticiamos aqui na kgbr que será necessário um computador bem parrudo para poder rodar a prometida obra de arte da EA + DICE. Ao que parece, aquela velha piada de “roda Crysis” vai cair, sendo substituída por “roda Battlefield 3″, pois cerca de 84% dos jogadores de PC atual não tem um computador que se encaixe nos requesitos recomendados para jogar o game. Ok, isso não quer dizer que essa manolada não vai poder jogar BF3, mas não vai poder esperar gráficos de alta qualidade, um dos pontos fortes do jogo. As informações partem de uma pesquisa feita pela Steam, que comprovou essa “triste” estatística.
Abaixo segue a lista de algumas placas mais atuais do mercado, e o que esperar delas na performance do jogo.
GTX 580/AMD 6990: Você poderá rodar o jogo na sua configuração máxima, mas se desejar utilizar o recurso de múltiplos monitores, deverá adicionar mais um dessas placas para não ter de desligar alguns recursos de filtros.
GTX 570/AMD 6970: Qualidade soberba, mas não vai conseguir extrair o suco de Battlefield 3. Poderá até utilizar os recursos de vários monitores, mais com algumas configurações mais acertadas e restritivas.
GTX 560/AMD 6870: Recursos como  anti-aliasing (anti-serrilhado) e ambient occlusion já atrapalham a performance do jogo. Serão necessárias algumas restrições na configuração de vídeo no jogo para que você não tenha uma queda grande de processamento, especialmente em grandes mapas abertos.
GTX 460/AMD 5830:Aí o bicho já vai pegando pesado manolo. Anti-aliasing, efeitos atmosféricos avançados e sombras detalhadas são artigos de luxo.
GTX 8800/AMD 3870: Panic time! Desligue tudo, tudo mesmo que não seja básico para rodar o jogo, e torça ainda para um tanque não explodir próximo à você em um mapa muito aberto: você vai sofrer bastante.
E se você quiser utilizar os efeitos 3D Vision da NVidia, as notícias não são nada boas. Duas GTX 580 rodam, mais o ideal são duas 590 no seu PC (e ainda existe o risco de não ficar tudo 100%).
Em minha humilde opinião, um grande problema a ser enfrentado pela galera que joga em seu PC. A diferença de qualidade entre as versões de PC e consoles será notória, mas será maior do que a gritante diferença entre o hardware que empurra as plataformas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!