segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Hideo Kojima fala sobre Metal Gear Solid: Rising na TGS 2011


Metal Gear Solid: Rising anda meio sumido, mas a explicação pode estar relacionada ao seu motor gráfico. Durante uma apresentação feita na Tokyo Game Show deste ano, o designer Hideo Kojima falou que sua equipe está trabalhando duro em Rising e está longe de ser esquecido ou cancelado como diziam rumores, também confirmou que o título usará o Fox Engine, nova tecnologia gráfica para o desenvolvimento de jogos criada pela própria Kojima Productions. Isso quer dizer que boa parte do game pode ter sido refeita, mas o esforço acabou valendo por conta de um extra: o título também estará disponível no PlayStation Vita.



A informação chega para confirma o objetivo da equipe em tornar os games criados no motor gráfico, compatíveis entre o PlayStation 3 e o novo portátil da Sony. Aproveitando a deixa, o produtor confirmou que o título será lançado em 2012, mas permanece sem uma data específica.

A apresentação foi acompanhado de um pôster promocional de Raiden fazendo uma paródia dos cartazes em obras no Japão que vem com os dizeres “segurança em primeiro lugar” nos capacetes, no pôster de Raiden ele está fazendo uma reverência e usando um capacete com os dizeres "qualidade em primeiro lugar”, uma justificativa a “demora” do game para ser lançado.


A história acontece entre os eventos de Metal Gear Solid 2 e Metal Gear Solid 4. Metal Gear Solid: Rising apresentará uma jogabilidade que difere de tudo o que foi mostrado até agora na série. Controlando Raiden, os jogadores terão a habilidade de cortar tudo no cenário, tomando como base o conceito de Zan-Datsu.

Além do PS Vita, Metal Gear Solid: Rising será lançado para PS3, PC e Xbox 360.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!