quarta-feira, 21 de setembro de 2011

“Diablo 3 é melhor com controle de 360″ Hã???

A Blizzard não pode ser chamada de sútil no quesito de pistas dadas a respeito de Diablo 3 nos consoles. Neste ponto, ficariamos mais surpresos caso ela anunciasse que o jogo fosse exclusivo de pc. Eu ficaria surpreso, você não? E como o Diretor Jay Wilson informou, os teste internos tem mostrado que há uma sensação melhor ao jogar com um analógico no estilo do xbox 360...




Uma das razões pela qual estamos explorando essa ideia de uma versão para o console de Diablo 3 é por que sentimos que o controle e o estilo do jogo se completam bem em um console.
“Com algumas de nossas experiências pondo o esquema de controle dentro do jogo e usando um controle estilo 360 eu parei e pensei ‘Ei, isso é até melhor, com controle direto” Wilson anunciou a PC Gamer.
Nós não nos vemos como desenvolvedores de computador, nós nos vemos como desenvolvedores de jogos. Somente os jogos que queremos fazer se encaixam na plataforma do computador.
Ele citou Starcraft como um exemplo de RTS que não poderia se encaixar em seus padrões para um console, dizendo que não seriam “Blizzardmente excelentes”. Sim, ele usou esse termo, em inglês, óbvio, mas disse que Diablo se encaixa perfeitamente com controles tradicionais de console, especialmente agora que eles já tem um time testando essa novidade.
De qualquer modo a versão para PC deve ser lançada primeiro e, caso não esteja pronto este projeto para adapção dos controles, eles devem lançar um patch para adaptação do mesmo.
Ainda não ficou claro como será adaptado para os consoles certos serviços de Diablo 3, tal como a casa de audição que usará dinheiro real e o requerimento de “sempre na internet” que agora a Blizzard tem, mas a Blizzad tem sido bem aberta sobre seus interesses numa versão para console e tem dados variás dicas ao decorrer dos anos.
Se você quiser testar o jogo no modo tradicional com mouse e teclado, os convites pro Closed beta test começaram a ser enviados dia 19. Espere o seu e caso não tenha se cadastrado Battle.net ainda dá tempo, vai lá e boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!