quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ryan Payton, diretor de criação da série Halo, abandona franquia e estúdio

Um dos diretores de criação de Halo 4, Ryan Payton, picou a mula e diz que não faz mais parte do projeto e nem da 343 Industries. Ao que parece Payton tem alguns problemas pessoais, e vinha sofrendo de depressão e sentiu que não poderia continuar na trilogia.
Payton diz que não se sentia excitado criativamente (ui!) no projeto do jogo. Ele deu uma série de explicações e desculpas, meio emo, podemos ver uma razão meio oculta em meio a desistência. Desde que Payton fundou um studio de desenvolvimento de jogos chamado Camouflaj, seu foco tem sido jogos de menor expressão, com temática mais casual. Ryan Payton já mostrou em seus trabalhos anteriores que é talentoso (ele foi produtor assistente de Hideo Kojima em Metal Gear Solid 4, por exemplo), mas se ele está apostando suas fichas em seu estúdio em detrimento à franquia Halo, é uma passo bem arriscado.
“Muitas pessoas dizem que sou louco, mas eu quero criar um jogo que um bilhão de pessoas joguem ao mesmo tempo, e algo que os impacte de forma mais marcante que um grande livro ou filme”.
Sinceramente, acho que esse Payton é meio desiquilibrado. Em 2008 ele deixou o cargo que tinha na Kojima Productions por dizer que queria trabalhar nos Estados Unidos, para ficar mais próxima de sua família. Acabou conseguindo o emprego na 343 Industries, que deixou agora. Mesmo assim desejo tanto sucesso à ele quanto que o impacto que a saída dele da 343 Industries não causa muitos estragos a futuros jogos da franquia Halo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!