terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aparelhos com Ice Cream Sandwich podem ser transformados em video games

Após lançar oficialmente a versão 4.0 do Android, a Google disponibilizou um pacote do SO voltado para desenvolvedores. De acordo com o site Phandroid, explorando esse SDK alguns entusiastas e profissionais descobriram que a plataforma possui compatibilidade com saídas HDMI e suporte para controladores de consoles via USB.
O que tais características têm de tão especial? A combinação desses recursos poderia, em teoria, permitir que um aparelho com o Ice Cream Sandwich (como o Galaxy Nexus) fosse transformado em um verdadeiro video game – como descreve o engenheiro de software da GoogleRomain Guy....

Assim, você seria capaz de conectar um gamepad (de PCs ou do Xbox 360, por exemplo) e uma televisão ao seu gadget para rodar jogos diretamente dele. É válido salientar que o Android pode ter instalado emuladores, aumentando a variedade de títulos que o usuário teria à sua disposição.


 (Fonte da imagem: Reddit)
Na imagem acima, veiculada no site Reddit, é possível percebermos o que seria um assistente do Ice Cream Sandwich para o reconhecimento dos controladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!