terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jogadores reclamam de hackers na Xbox Live, porém Microsoft Nega

Recentemente alguns usuários relataram que suas contas haviam sido roubadas na Xbox Live. Na ocasião, a Microsoft se limitou a dizer que havia uma falha de segurança nos servidores da Electronic Arts que permitia a recuperação não autorizada de dados pessoais, incluindo os de cartão de crédito.
Eis então que a empresa vem finalmente a publico falar abertamente sobre o problema.

"Nós não temos qualquer evidência de que o serviço Xbox Live foi comprometido. Nós levamos a segurança de nossos serviços a sério e trabalhamos para mantê-los livres de qualquer possibilidade de invasão ou ataques", dizia um comunicado oficial da Microsoft. Mas não para por aí: "Entretanto, uma quantidade limitada de usuários teve seus dados acessados de forma não autorizada externamente. Estamos trabalhando individualmente com os membros da nossa rede que foram impactados para resolver qualquer problema de acesso não autorizado em suas contas", conclui o comunicado. Até o momento não existem informações sobre o número de vítimas após o recente ataque.

A Microsoft reitera ainda a importância de alguns costumes ligados à segurança individual de seus usuários, como troca frequente de senhas, dentre outras recomendações.
Os fóruns neoGAF e Reddit concentram a maior parte das reclamações dos usuários com relatos de contas hackeadas e compras superiores a US$ 250 de prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!