quarta-feira, 5 de outubro de 2011

“Trabalhar com a Microsoft é insuportável” dizem desenvolvedores


Palavras deles, não minhas, amigos caixistas.
Segundo desenvolvedores independentes, a Xbox Live Arcade não é a melhor das plataformas para desenvolvimento, isso se reflete na perceptível queda de desenvolvedores de jogos de XBLA e no aumento proporcional dos mesmos na PSN. A Sony parece estar roubando a clientela da Microsoft.

Ron Carmel, redator da 2D blog e dono do gráfico a direita, frisou que na plataforma iOS em especial, o lucro é de dezenas de milhões de dólares, enquanto os jogos da PSN e da XBLA estão apenas na casa dos milhões. Uma casa numeral a menos faz a diferença entre nadar e mergulhar no dinheiro.



É possível que nem toda a culpa seja da dona do Windows. Vale lembrar que existem hoje em dia no mercado plataformas como o Steam, o Android e o iOS. Essas plataformas facilitam muito a vida dos desenvolvedores independentes, e é possível que a XBLA simplesmente não esteja conseguindo competir com eles a altura.
Seguindo o exemplo da XBLA. será que a hora vai chegar onde a PSN vai sofrer uma queda também? Ou será que seus desenvolvedores são mais fiéis a máfia Sony??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!