sábado, 5 de novembro de 2011

Números: PlayStation 3 está apenas 2 milhões de unidades atrás do Xbox 360

A Sony revelou diversas estatísticas referentes ao número de unidades vendidas de suas plataformas. Primeiramente, a companhia mostrou que, até o dia 30 de setembro deste ano, 55,5 milhões de PlayStation 3 foram vendidos. O console da Microsoft fechou 57,6 milhões de unidades vendidas na mesma data.

Vale lembrar que a máquina da Sony chegou às lojas um ano após o lançamento do Xbox 360 nos Estados Unidos e no Japão, e ainda mais tarde na Europa. Enquanto as vendas do Xbox 360 são dominantes nos Estados Unidos, o PlayStation 3 se sai melhor na Europa e no Japão.

A companhia também trouxe à tona os números de outros consoles. O PSP fechou o segundo semestre de 2011 com 1,7 milhões de unidades vendidas (aumento de 200 mil), enquanto 1,2 milhões de PlayStation 2 foram compradas (queda de 300 mil).

Quanto aos softwares, o PlayStation 3 alcançou a marca de 37,3 milhões, 2 milhões acima em relação ao ano passado. Já o PSP fechou o ano com queda, passando de 11 para 8,1 milhões. O PlayStation 2 também caiu, saindo de 5,6 para 2,8 milhões de softwares vendidos.

A Sony também admitiu que os cortes de preço do PS3 prejudicaram a companhia e, no geral, postou uma perda de US$ 20 milhões, queda significativa em relação o ano passado, quando a companhia relatou um lucro de US$ 880 milhões.

Um comentário:

  1. Eae tranqüilo!!
    Sou do blog Dosers Games, o blog está de cara nova se vc pudesse dar uma passadinha lá seria ótimo! Abraço
    Leonardo Costa
    Admin – Dosers Games
    http://dosersgames.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!