terça-feira, 10 de maio de 2011

World of Warcraft mostra sinais de queda?


World of Warcraft, jogo que veio popularizar de vez o gênero de MMORPG pode estar começando a mostrar sinais de desgaste. Mesmo com sua última expansão, Cataclysm, tendo vendido 3,3 milhões de cópias ao redor do mundo nas primeiras 24h, os últimos dados financeiros da Blizzard confirmou a perda de cerca de 600 mil assinantes desde outubro do ano passado.
De acordo com o co-fundador da Blizzard, Mike Morhaime, esses números não querem dizer realmente isso. Ele diz que a base de jogadores de WoW gira em torno de 11,5 milhões, então um balanço de 11,4 milhões não está assim tão ruim. Porém em outubro, a Blizzard anunciou que o seu número de jogadores tinha chegado aos 12 milhões. Morhaime explica que “novos jogos e competidores estão surgindo, alguns jogadores dão um tempo e vão testar os outros jogos por um período, geralmente gratuito, e depois voltam para o World of Warcraft”. Mas que alguns jogos como RIFT e Stars Wars: The Old Republic são ameaças reais em um futuro próximo.
Morhaime ainda lembrou que World of Warcraft: Cataclysm ainda não foi lançado na China, região onde existem milhões de jogadores. Quando essa expansão sair por lá, milhões de aventureiros retornaram à Azeroth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!