quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Novo museu de jogos em Berlim

By: Amauri Jr
Se você por acaso mora em Berlim ou pensa em viajar pra lá nas férias, essa pode ser uma parada obrigatória para todo gamer.
Foi inaugurado há alguns dias o Computerspiele Museum, totalmente dedicado aos videogames. O museu conta com mais de 14 mil jogos, 2.300 exemplares de hardware tanto atuais quanto históricos e quase 10 mil documentos escritos sobre a história dos videogames, desde o lendário Pong até a atualidade.
O criador deste museu se chama Andreas Lange que em 1997 havia construído sua própria galeria de games, porém o mesmo se viu obrigado a desistir do projeto em 2011 devido à falta de recursos para continuar com o projeto.
Desta vez o projeto foi viabilizado com apoio da cidade de Berlim e da União Europeia. O museu fica na Rua Karl Marx Allee, numero 93 e a exposição foi montada com o objetivo de contar a história e a evolução dos videogames. Também é mostrado o que influência e o que influenciou no mundo dos games até hoje. Formas diferentes de jogos como o famoso RPG Dungeon and Dragons certamente estavam na cabeça dos criadores dos videogames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!