segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pirataria no Nintendo 3DS

Não é nenhuma novidade de que um dos principais problemas daNintendo é a pirataria que assombra os seus consoles, principalmente o portátil Nintendo DS. E ao que tudo indica, o novo Nintendo 3DS já roda o famoso cartão R4.
Esses cartões são utilizados para rodarem cópias piratas dos games no antigo Nintendo DS, e isso já é uma antiga briga que a Nintendo enfrenta. A empresa já conseguiu que o cartão tivesse sua venda proibida em alguns lugares, porém ainda está longe de acabar com a pirataria no seu antigo portátil.
A explicação até o momento é de que devido à retro-compatibilidade do Nintendo 3DS com os jogos do Nintendo DS, o uso do cartão R4 no novo portátil da Nintendo não foi nenhum mistério a ser desvendado. Porém isso abre as portas para que os hackers trabalhem em como emular os novos games para o Nintendo 3DS dentro desse cartão flash.
Vamos esperar por algum pronunciamento oficial da Nintendo sobre o ocorrido e esperamos que o desbloqueio definitivo para jogos do Nintendo 3DS não aconteça, ou que pelo menos, demore bastante para acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!