terça-feira, 12 de abril de 2011

Exposição de games dos anos 70 acontece em São Paulo

Um verdadeiro gamer, além de estar por dentro dos lançamentos, sabe tudo sobre a história de seu hobby. E uma boa oportunidade para aprender mais sobre a origem dos video games é a exposição interativa Games dos Anos 70, que ocorre nos dias 16 e 17 de abril em São Paulo. Organizada por Roger Tavares e Guilherme Bellini, da Gamecultura, a exposição mostrará momentos e curiosidades da época em que os games ainda engatinhavam no Brasil e no mundo.
Os visitantes poderão jogar clássicos como Breakout,Night Driver e Space Invaders, além de ver (ou rever) e conhecer consoles pioneiros como o Odyssey e o Telejogo. Haverá também uma homenagem ao Pong e outros clássicos da época, e diversas outras atividades relacionadas aos anos 70. A exposição é gratuita e parte da programação da Virada Cultural paulista. ...

Se hoje os video games fomentam uma indústria bilionária, muito se deve aos simples e despretensiosos jogos dos anos 70, que lançaram conceitos utilizados até hoje pelos grandes desenvolvedores. A exposição Games dos Anos 70 é tanto para os gamers mais novos, que poderão conhecer e aprender mais sobre essa época de ouro, quanto para os gamers mais velhos, que certamente curtirão as doses cavalares de nostalgia. Se estiver em São Paulo, não perca!
Evento: Exposição Interativa Games dos Anos 70
Onde: SESC Santana · Avenida Luiz Dumont Villares, 579
Quando: 16 de abril das 18h à meia-noite, e 17 de abril das 11h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!