
A Sony fugiu de seu compromisso com a justiça americana. Ela iria depor em uma audiência realizada no Congresso norte-americano sobre a ameaça de roubo dos dados cadastrados na PSN.
Uma das assessora da deputada Mary Bono Mack disse que a Sony se recusou a testemunhar porque sua investigação interna ainda está em andamento....
Segundo a Sony, em nota oficial, “a empresa está cooperando com o pedido de respostas do comitê” e todas as solicitações serão respondidas pelo próprio questionário que foi enviado a empresa, isso antes do prazo estipulado. O comitê do Congresso foi informado que não poderíamos comparecer na quarta-feira devido a necessidade de concluirmos nossas investigações internas e termos subsídios para questionamentos.Porém os processos começam a brotar contra a Sony. A canadense Natasha Maksimovic move uma ação judicial contra a Sony japonesa, americana, canadense e outras divisões da empresa por quebra de sigilo. Ela utilizava a PSN com seu PSP e um ebook reader, e acha que a empresa falhou em manter o sigilo das informações de seus usuários. Segundo a canadense, a empresa demorou muito para comunicar aos usuários, pois se os mesmos soubessem antes podiam ter agido antecipadamente em mudar números de cartão de crédito por exemplo. Até aí tudo normal, se achou prejudicada, processe, mais 1 BILHÃO DE DÓLARES? Ela alega que esse valor seria suficiente para pagar o monitoramente de seus cartões roubados e seguros contra fraudes (que fraudes, heim!)
E enquanto isso nada da PSN voltar…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.
Obrigado por comentar!