A Playstation Network está, pouco a pouco, voltando no mundo todo. Mas um pequeno país, quase sem importância no mundo, bem ínfimo mesmo no mundo dos games está fora. Mas é só um detalhe, nada importante, pois só é o Japão.
Japão, que por coincidência é o país sede da Sony, não é? Ahhh, que isso, só um detalhe. Porém todos achavam que a rede não tinha voltado por causa do governo, por achar que a rede não oferecia segurança a seus usuários. Porém existe um problema maior: as empresas de cartões de crédito....
A preocupação dessas empresas é que, na Terra do Sol Nascente, as empresas de cartão de crédito são totalmente responsáveis pelo mal uso dos dados dos clientes, e por lá, ao contrário do que aconteceu nos Estados Unidos e na Europa, não foi oferecido nenhum seguro pelo uso não autorizado de cartões de créditos ou informações relativas a eles.
Como a Sony não planeja divulgar nenhuma informação sobre extravios de informações para as empresas de cartões, não existe outra escolha a não ser apelar à Associação de Consumidores de Cartão de Créditos do Japão, que exige uma notificação se houver alguma evidência de informações bancárias de cidadãos comprometidas.
Em todo caso, aponta-se a volta da PSN no Japão antes do início de junho, porém nada e falou sobre os “goodies”, os “fazmerir”, do programa “welcome back” na terrinha. Considera-se também que um programa como esse possa aumentar mais ainda o prejuízo da Playstation Store, já que a oferta de jogos gratuitos pode fazer que vários usuários baixem seus jogos de graça e não comprem novos títulos ou conteúdos por alguns meses até.
Outros que estão bem preocupados são os desenvolvedores e produtoras, que tem medo da demanda de jogadores procurando a Playstation Store (ainda offline), que tende a ser alta pelo longo período offline.
A indisponibilidade da PSN no Japão tem atrasado o desenvolvimento de alguns recursos online para títulos. Alguns estúdios estão atualizando o máximo que podem das partes offline dos jogos, mas em alguns casos estão praticamente parados por essa razão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.
Obrigado por comentar!