quinta-feira, 19 de maio de 2011

The Witcher 2 para consoles?

Com The Witcher 2: Assassins of King chegando ontem para PC, a desenvolvedora polonesa CD Projekt mostrou interesse em trazer o RPG agora para os consoles. Tomaz Gop, produtor-sênior do título, diz que Witcher 2 tem ganhado boas avaliações no PC, e se o estúdio quiser fazer uma versão para consoles, ele seria feito tanto para Playstation 3 quanto para Xbox 360.
“Se viermos a fazer uma versão para console no futuro, tenho certeza que não nos daremos mal. Não no caso de The Witcher 2 – não é necessário para nós simplificar o jogo para os consoles.”...
“If we’ll make a console version in the future, I’m pretty sure it won’t be dumbed down. Not in the case of The Witcher 2 – there’s no need and no way for us to simplify the game for consoles.”...

Não será a primeira vez que o estúdio desenvolve títulos para o console. O CD Projekt já trabalhou em The Witcher: Rise of the White Wolf para o Playstation 3 e Xbox 360 (cancelado por “dificuldades financeiras”), antes de fazer Witcher 2. Gop ainda disse que fez iniciou a produção do título para consoles, porém como um experimento apenas, e não deu continuidade ao projeto, dedicando todo o tempo ao PC.
“”Depois do lançamento de The Witcher 2 no PC precisamo sentar com o Excel ou o Project (programas para cálculos e projetos) e fazer planos”, disse Gop. “Então poderemos anunciar com certeza o que virá; nós conhecemos o time que temos, qual nossa capacidade, mas ainda precisamos calcular a carga necessária de trabalho. Tudo o que podemos dizer para todos é que temos planos de fazer e que é uma chance em potencial”.
Talvez tenhamos alguma surpresa na E3, talvez algo sólido para ser anunciado. Mesmo sendo um pouco tardia a vinda de Witcher 2 para os consoles, com os devidos recursos de multiplayer o jogo ainda deve ser bem atrativo.

Um comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=fQTmiPa9iyw comentario on youtube sobre o jogo the witcher. muito bom.

    ResponderExcluir

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!