terça-feira, 21 de junho de 2011

Microsoft aposta na plataforma cruzada assíncrona para multiplayer

A Microsoft irá discutir na conferência Gamefest 2011 (da própria empresa sobre tecnologia de jogos) a possibilidade de jogos online através de multiplataformas, incluindo o Xbox 360. Segundo a empresa, o recurso de cross-plataform, ou jogos de plataforma cruzada, dão aos desenvolvedores e produtoras a oportunidade única de seus jogadores aproveitarem jogos em qualquer dispositivo, em qualquer hora, onde eles estiverem....

Porém a Microsoft quer discutir o recurso assíncrono, ou seja, quando você estiver jogando e for interrompido por uma ligação ou um encontro de negócios, por exemplo, o jogo poderá ser pausado e retomado em outra oportunidade. O recurso todo será gerenciado pela Xbox LIVE, que servirá também para gerenciar seus jogos em andamento, marcar o jogo com seus amigos e enviar e receber mensagens sobre o jogo com seus participantes.
A conferência irá também estudar a possibilidade da utilização do armazenamento de informações em nuvem para o multiplayer, assim qualquer usuários pode retomar um jogo salvo em modo multijogador em qualquer dispositivo compatível com o jogo que se conecte na rede Xbox LIVE.
A Sony já havia dado uma declaração sobre recursos de plataforma cruzada no último dia da E3, enquanto a Microsoft nada havia falado. Podemos imaginar, com esses recursos anunciados que cada vez mais lançamentos para Xbox 360 estarão disponíveis para PC, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!