sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sony demonstra novo conceito de “split-screen” em tela cheia para Playstation 3

A Sony deu um grande passo com a integração da tecnologia 3D no Playstation 3, mas sabemos que a grande maioria dos jogadores do console da Sony ainda não tem uma TV 3D principalmente pelo fator preço. Pois bem, se repararem bem, os preços dessas TVs já vem caíndo bastante, algumas com preços quase atingindo a marca da razoabilidade.



Já foi anunciado um bundle de Resistance 3 que tem até um TV 3D aqui na 4Player, que deve ser lançado a populares 500 doletas, e de quebra vem com óculos 3D, um cabo HDMI e uma cópia de Resistance 3.
A grande novidade, que já havia sido falada muito vagamente e agora confirmada e explicada na E3 desse ano, é a maneira que a Sony vai apresentar o multiplayer local, ou seja, o popular “split-screen” vitaminada pela tecnologia 3D. Na tecnologia 3D, são formadas duas imagens direcionadas em um ângulo alternado para oferecer a cada olho uma imagem diferente, atingindo um ponto de convergência e a ilusão 3D. Pois bem, a Sony pegou esse princípio e conseguiu, em vez de gerar uma imagem para cada olho, gerar uma imagem para cada óculos. Veja a imagem abaixo para entender melhor.
Nessa tecnologia cada jogador terá uma imagem completa, vendo a totalidade da tela e não mais partida em duas. Basta saber agora quais jogos terão esse interessantíssimo recurso que promete trazer de volta os bons tempos onde mais de um jogadores jogavam por vez nos videogames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!