sexta-feira, 1 de julho de 2011

PSP Engine facilita criação de ports de jogos do PSP para o PS3.

"Tchau!"
"Tchau!"
Se você tem um PS3 e está pensando em comprar um PSP, leia essa notícia e pense melhor.
Em Tóquio na “Game Tools and Middleware Event”, um evento focado na parte mais técnica dos video games, a Sony lançou a PSP Engine, que é basicamente uma ferramenta que ajuda a converter jogos de PSP para PS3, converter os gráficos de PSP para HD, mudar os controles para Dualshock 3 e todas as outras coisas que são necessárias para um programador passar um jogo de um portátil para um console caseiro.



E não é só isso, a PSP Engine vai fazer com que seja possível implementar o famoso 3D estereoscópico nestes jogos convertidos do PSP, sem contar alguns extras variados que alguns desses jogos terão para incentivar o povo que já comprou no PSP comprar de novo.
"Tchau!"
Para o pessoal que tem PSP e não tem PS3 isso só reforça mais ainda a noção de que a Sony está deixando o PSP afundar calmamente no mar do esquecimento, pelo menos eles estão mandando uns botes salva-vidas para alguns jogos bons.
A lista de jogos resgatadas do PSP incluem Monster Hunter Portable 3rd, Metal Gear Solid Peace Walker e ambos os jogos de God of War, Chains of Olympus e Ghost of Sparta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!