terça-feira, 12 de julho de 2011

Rumor: Windows 8 rodará games do Xbox 360

Muitos dos jogos que são lançados para o Xbox 360 acabam também ganhando versões para o PC, o que faz com que muitos jogadores que possuem um PC próprio para jogos não cheguem a comprar o console da Microsoft por motivos de redundância.
Podemos levar em conta dois motivos principais para que alguém faça uma escolha entra um PC preparado para jogos ou um Xbox 360.  Primeiramente, um console como o Xbox 360, te oferece à praticidade de não ter que realizar upgrades constantes para rodar os jogos mais atuais. Coisa que no PC é praticamente uma regra....

Isso é explicado de maneira lógica. Se você é o produtor de algum jogo e vai criar seu próximo game para o Xbox 360, por exemplo, você já sabe qual a capacidade do console. Logo, você fará um jogo que rode sem menores problemas. Já com o PC, as coisas são um pouco diferentes.
Quem vai produzir um game para PC, faz da maneira que acha ideal e de acordo com a tecnologia disponível no momento no mercado. Não quer dizer que você precise comprar todo mês a placa de vídeo mais atual ou o processador mais potente, porém para rodar os lançamentos com tudo no máximo, às vezes essa compra se faz necessária.
Diferente dos consoles, as versões de games para os computadores pessoais possuem, em sua maioria, uma infinidade de configurações que podem ser feitas para melhorar o desempenho dos jogos. Você pode alterar texturas, filtros, resolução da tela e diversas outras coisas, para que seu PC consiga rodar os games.
Outra questão importante na escolha entre um PC e um console são os jogos. Com cada vez mais e mais jogos sendo multiplataformas, a ideia então é procurar saber sobre os exclusivos que cada um tem a oferecer.
Todas as plataformas atuais possuem jogos exclusivos. Seja um console portátil, seja um console doméstico, seja um PC. O Playstation 3, por exemplo, possui franquias de peso como Uncharted, Killzone e LittleBigPlanet e Metal Gear Solid 4 como grandes exclusivos. Já o Xbox 360 possui Alan Wake, Halo e Gears of War, apenas como exemplo.
Mas, e se essa barreira de games exclusivos fosse posta de lado? Seria mais fácil escolher entre um console e um PC?
Se os novos rumores se confirmarem, o próximo sistema operacional da Microsoft, conhecido até então como Windows 8, terá suporte aos jogos do Xbox 360. Pelo menos é o que fontes do site Insideris afirmam.
A explicação para tal funcionalidade do  novo sistema, segundo o site, seria de que o hardware do Xbox está cada vez mais antigo e que, desta forma, os jogos teriam mais tempo de vida. O que realmente não faz o menor sentido, pois se o console está sendo considerado antigo pela sua própria fabricante, qual o motivo para não fabricarem uma nova versão?

Segundo o site, será necessária uma assinatura paga para poder rodar os games no PC e também é dito que os jogos, mesmo sendo do Xbox 360, não rodarão na Xbox Live e nem existirá algum tipo de serviço cross-plataform para que os usuários de PC joguem com os donos do Xbox.
De todo modo, a Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre esses rumores e agora só nos resta aguardar. Isso não poderia ser considerado um “tiro no pé?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!