quarta-feira, 27 de julho de 2011

Steam para de vender Dragon Age II. E não é culpa da Origin.

E AGORA PARA O MEU PRÓXIMO TRUQUE EU VOU DESAPAR-*puf*
Mais um episódio da novela Steam vs EA-Origin.
Mais um episódio da novela Steam vs EA-Origin.
Dragon Age II sumiu da Steam, puf. Logicamente que quem já comprou o jogo ainda pode joga-lo, não é como se a Steam tivesse decidido que passou muito tempo sendo uma empresa que dá a muitos jogadores a condição de comprar jogos com descontos e promoções e viu que chegou a hora de virar uma ditadora malvada.

O DLC “Legacy” de Dragon Age II seria lançado no dia 26/07 e a questão é: Esse DLC seria comprado via um sistema que roda dentro do jogo, e isso é contra os termos e condições que as empresas aceitam ao colocar o jogo na Steam.

Analisando um pouco dá pra entender a situação que se resume em que a Steam não quer que um jogo que ela coloca na loja dela seja usado para vender conteúdo que seria colocado na própria Steam, então, a EA estaria “burlando” seu acordo com a Steam fazendo com que ela coloque Dragon Age II em seu catalogo e, tecnicamente, ajudando a vender DLCs que dão lucros apenas para a EA.

Como o sistema de vendas online da própria EA, o Origin, já está no ar, fica claro que ela não liga que o povo tenha que comprar seus jogos na sua loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!