quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Netflix no Brasil no dia 5 de Setembro

Reed Hastings, diretor-geral da Netflix está arrumando suas malas e tem a passagem comprada, destino? Brasil. Para quê? Anunciar oficialmente a chegada do Netflix, serviço de aluguel e venda de filmes online.
A empresa, que só operava nos Estados Unidos e Canadá, amplia seus serviços para Argentina, Brasil, Chile e México.  Ela iniciou seu serviço com o aluguel de DVD pelo correio, cobrando uma baixíssima mensalidade de 8 dólares. Com  a oportunidade de distribuir seus filmes por streaming, era cobrado mais 8 doletas sem limite de filmes, totalizando US$ 16 dólares pelo serviço completo. Baseado nos valores americanos, o preço estimado para o serviço no Brasil deve estar na casa dos 25 a 30 reais (esperamos).
Nos Estados Unidos e no Canadá, o serviço pode ser acessado através de TVs com acesso a internet, computadores e os consoles Wii, Playstation 3 e Xbox 360 (sendo que filmes em alta definição somente nos dois últimos) além do portátil da Nintendo, o 3DS.
O site www.netflix.com.br já está no ar, e já conta com um formulário para pré-cadastro e posterior aviso da disponibilidade da assinatura do serviço aqui no Brasil, porém nada oficialmente sobre preços.
Vamos esperar o anúncio oficial no Brasil para sabermos quando poderemos ter o suporte a esses serviços nas versões tupiniquins das redes online dos consoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!