terça-feira, 27 de setembro de 2011

'Asura's Wrath' é aventura mitológica ao estilo programa de TV japonês


Produtores pretendem inovar o gênero de ação com temática que mistura mitologia asiática, ficção científica e batalhas absurdamente desproporcionais
Asura, um semideus de seis braços, está louco para quebrar alguns narizes divinos

Força descomunal é tudo que se espera de um título que tem como personagens vários deuses e como pano de fundo muitas rixas, dramas em família e traições. É assim: Asura, o protagonista, deixou de ser uma divindade reverenciada. Seus colegas deuses resolveram passar a perna no cara e tiraram seus melhores poderes, rebaixando-o para o cargo de semideus.
Além de tudo, sua esposa morreu de forma ainda não muito bem explicada e sua filha foi sequestrada, o que faz com que o personagem esteja sempre muito irritado. Desse tanto de desgraças em sua vida pessoal Asura tira sua raiva e força.
Cultura inútil (ou não): certa vez vi num estudo qualquer que quando uma pessoa está com raiva ela fica dez vezes mais forte. Deve ser por isso que o cara vai aguentar tanta surra durante sua jornada. Bom, vamos prosseguir.

BATALHAS DE PROPORÇÕES GALÁCTICAS
Ainda não foi apresentado em detalhes o esquema de combos do jogo mas uma coisa certamente intriga: a escola insana de algumas brigas. Um dos primeiros vídeos sobre 'Asura's Wrath' mostra um chefão que cresce e fica maior que o próprio planeta Terra. Depois de passar por uma série de oponentes fracos, chega-se a esse boss da fase, um dos maiores chefões que você já viu.
O “lutador de sumô” gigante enfia seu indicador pela atmosfera até chegar bem em cima de Asura, que arrebenta quase todos os seus seis braços para dar conta do dedo titânico.
Aparentemente, as caretas serão o ponto forte do jogo e é deve ser do ranger de dentes que vem o poder do “ex-deus” Asura. Afinal, é preciso muito poder e força para conter um dedo com quilômetros de espessura.
CENAS SENSUAIS E ENGRAÇADAS
A vida de guerreiro é dura no campo de batalha, mas pode ser bem boa durante as horas de descanso. Em um vídeo com o gameplay do jogo, mostrado pelos produtores da Capcom na Gamescom (feira de games alemã) deste ano, Asura relaxa junto com seu mestre, ambos nus, em uma piscina natural de águas quentes, enquanto uma jovem de biquíni e peitos graciosamente saltitantes serve vinho, o aplaude e acaricia depois que ele toma o vinho no bico da garrafa.
Nas cenas engraçadas, a moça se impressiona com o tamanho do “documento” de Asura. Na mesma cena, um personagem enorme cai de bunda ao se levantar da água, sumindo em seguida. Esses são os toques de descontração presentes no jogo.
UM SEGUNDO GUERREIRO PARA ENCARNAR
Quase exatamente um ano depois de anunciar o desenvolvimento de 'Asuras's Wrath', sua desenvolvedora revelou mais detalhes na Tokyo Game Show (feira de games japonesa) deste ano. A principal é que teremos mais uma opção de personagem para jogar: o guerreiro Yasha.
Na história, Yasha é o cunhado de Asura, o fortão de seis braços, e a relação entre eles não é lá das mais pacíficas. Isso porque Yasha culpa Asura pela morte de sua irmã, assassinada durante um ataque contra o Imperador Strada. O personagem secundário começa o enredo tomado pelo sentimento de revolta e injustiça.
Durante o desenrolar da história, o jogador decide se esse cara deve perdoar o protagonista e aliar-se a ele, partindo juntos para enfrentar o exército maligno de Shinkoku, ou se mantém sua postura vingativa e traça um destino paralelo com desafios diferentes, certamente para matar Asura e finalizar seus planos rancorosos.
Cheio de grandeza, força exorbitante, caretas e criatividade, 'Asura's Wrath' é uma aventura mitológica para nenhum fã do estilo japonês de fazer jogos e séries de TV, como Cavaleiros do Zodíaco, botar defeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!