terça-feira, 27 de setembro de 2011

EA quer Battlefield 3 como FIFA dos jogos de tiro

Em uma conversa com o pessoal da MCV, Jens Uwe, porta-voz da Electronic Arts, revelou quais são os planos da produtora para a franquia Battlefield.Basicamente, o plano da EA é tirar um pouco do reinado da Activision no mercado de games de tiro, já que ela é praticamente líder nesse gênero. Durante a entrevista, Uwe disse:
Uma das minhas frases favoritas é: ‘Roma não foi construída em um dia’. Podemos não conseguir fazer no primeiro dia, mas vamos retirar uma boa parte do que pertence à Activision. Em geral, a Activision possui 90% do mercado de shooters, e queremos reduzi-lo até 70%, eu ficaria ainda mais feliz se conseguíssemos baixar para os 60%.
Uwe acredita que eles podem fazer com que Battlefield se torna um “FIFA” dos jogos de tiro, já que aos poucos o título da EA ocupou um espaço que era basicamente dominado pelo game Pro Evolution Soccer, da Konami
A ideia é a de conseguir o que fizemos com FIFA. O Ultimate Team demonstrou que pode ser uma experiência envolvente todos os dias, e também rentabilizar isso.
Battlefield 3 terá versões para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!