sábado, 24 de setembro de 2011

Uncharted poderia ter sido diferente

Segundo uma entrevista com Don Poole, ex-funcionário da Naughty Dog, a idéia inicial de Uncharted era muito diferente do que o jogo acabou se tornando. A série bombástica da desenvolvedora seria uma história de fantasia no começo, com mundos e criaturas subterrâneas e tudo.
“Tinha elementos de Tolkien e tudo. A Sony pressionou para termos um jogo mais realista em todos os aspectos. O mercado tinha mudado muito naquele ponto. O público alvo estava mais velho e shooters adultos estavam dominando. A Sony queria muito tomar essa fatia do mercado, e empurrou todas as desenvolvedoras dela nessa direção.
Teve muito descontentamento na empresa com a mudança pro realista. Os funcionários antigos eram da época de Crash e Jak, e preferiam o estilo mais leve. Porém, foi uma batalha perdida.”
Considerando a época de lançamento de Uncharted, da pra deduzir que Gears of War foi parte da influência de Uncharted. O sucesso estrondoso do jogo na época jogou os holofotes em cima do gênero, e a Sony que não é boba aproveitou.
Será que se não fosse por isso teríamos um Drake antropozoomórfico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!