terça-feira, 4 de outubro de 2011

12 milhões: essa é a quantidade de jogadores testando o beta de Battlefield 3

A pré-venda de Battlefield 3 nas lojas ultrapassaram a marca de 1,5 milhões de cópias. Porém, o impressionante é a quantidade de jogadores que estão testando o beta de Battlefield 3.

Segundo postagem no blog oficial de Battlefield, Karl Magnus Troedsson, gerente geral da DICE, informou que o beta de Battlefield 3 está tendo 6 vezes mais jogadores simultâneos em relação ao beta de Bad Company 2 e, sendo que Bad Company 2 ultrapassou a marca de 2 milhões de downloads, proporcionalmente Battlefield 3 tem pelo menos que 12 milhões de jogadores fazendo o beta teste. Não foram especificados os valores por plataformas.

Segundo o portal Eurogamer.com, Bad Company 2 teve um pico de 230 mil jogadores simultâneos, o que sugere uma quantidade de 1,38 milhões de jogadores simultâneos em Battlefield 3.

Karl também informou que essa versão beta do jogo é baseada em códigos mais antigos, com mais de um mês de idade, que não representam como o jogo está no momento.

O principal motivo da disponibilização do beta é o estresse dos servidores, que possui um sistema novo, sendo necessário o teste ao máximo para garantir que os jogadores possam desfrutar totalmente dos servidores dedicados na versão final, independente da plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!