sábado, 10 de dezembro de 2011

Já existem mais de 73 milhões de personagens Mii na Europa!

Já existem mais de 73 milhões de personagens Mii na Europa!
9 de dezembro de 2011 - A Nintendo of Europe revela hoje que o número total de personagens Mii criadas pelos jogadores de toda a Europa nas suas consolas Wii já ultrapassa os 73,2 milhões*, excedendo assim a população da França, do Reino Unido ou da Itália ou a soma das populações da Espanha e da Holanda. Um Mii é uma personagem individual e personalizada criada para jogar na consola Wii e mais recentemente na Nintendo 3DS**....

A população mundial de personagens Mii já ascende aos 213,8 milhões. Assim, se existisse um país habitado por estas personagens, seria o quinto com a maior população de todo o mundo, acima do Brasil, da Nigéria ou do Paquistão. A população de personagens Mii europeias é de tal magnitude que se vivessem num país próprio, este seria o segundo maior país europeu, a seguir à Alemanha***. Desde o seu lançamento, em 2006, já foram vendidas 89,36 milhões de consolas Wii****.
Em relação ao género, a população de personagens Mii europeias está dividida quase em duas partes iguais: existem 37,2 milhões de personagens Mii do sexo masculino e 36,1 do sexo feminino, sendo que estas últimas predominam em países como o Reino Unido, a Espanha ou a Holanda, que apresentam percentagens de 51%, 52% e 51%, respetivamente.
Com o lançamento da aplicação Editor Mii da Nintendo 3DS, espera-se que a população de personagens Mii da Europa cresça ainda mais. O Editor Mii permite criar personagens Mii mais facilmente: basta tirar uma foto da pessoa em questão e uma personagem Mii semelhante à pessoa da foto será criada automaticamente. É também possível importar personagens Mii da Wii usando um Cartão SD na Nintendo 3DS para que possam ser usadas como fotografias digitais.
Laurent Fischer, Diretor Geral de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, já comentou estes resultados: "As nossas pesquisas mostram que os utilizadores europeus gostam de jogar com as suas personagens Mii. Com o Editor Mii e a Praça Mii StreetPass da Nintendo 3DS, mais pessoas poderão divertir-se a criar e a partilhar as suas próprias personagens Mii."

* Número baseado em dados da Nintendo recolhidos nas pesquisas de campo de seis países europeus: França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Reino Unido.
** Os dados excluem as personagens Mii criadas na Nintendo 3DS.
*** Número baseado em dados da Nintendo recolhidos nas pesquisas de campo de seis países europeus: Estados Unidos, Japão, Europa (os seis países supramencionados), Austrália e Coreia.
**** Vendas globais segundo a Nintendo para finais de setembro de 2011.
Nota: Os datos demográficos foram retirados dos relatórios de censos dos países mencionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor! Coloque seu nome ao comentar.
Nunca deixe anônimo.


Obrigado por comentar!